quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que é a verdade?




O que é a verdade para você? Algo que te dizem, ou alguma afirmação na qual você acredita? Nos dias de hoje a verdade tem ficado cada dia mais escassa, conceitos falsos de verdade tem entrado cada dia mais em nosso cotidiano. Não podemos mais acreditar em nada sem ao menos fazer uma breve pesquisa do que nos dizem.

Mas o que realmente é a verdade? No que você tem acreditado? Você simplesmente acredita no que te dizem? Um conceito que se aproxima bastante da verdade é a totalidade. Vamos falar um pouco sobre a totalidade. Imagine um sofá, e tente descobrir a totalidade sobre ele. Todos seus componentes, madeiras, espumas, tecidos, pregos e tudo mais. Você deveria descobrir origem sobre cada material usado, como é produzido, de onde veio. Provavelmente você demoraria algumas semanas ou meses para conseguir isso. Alem disso precisaria de uma equipe especializada para isso, assim você conseguiria a totalidade sobre aquele sofá, aí sim poderia dizer que você sabe a verdade sobre o sofá.

Ao falar nessa totalidade vem uma pessoa em minha mente, Jesus Cristo, ele é a totalidade da vida. Não é por acaso quando ele diz “Eu sou o caminho, a VERDADE, e a vida...” .

Jesus Cristo pode preencher qualquer vazio que exista, ele é a verdade. Jesus é a totalidade. Ao estarmos unidos com Ele, entendemos o que é esta verdade, ou pelo menos parte dela.

“conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” Não será mais escravo da enganação, da ignorância, de tudo aquilo que te afasta de Deus. Entregue-se a verdade e você entenderá a vida de outra maneira.

Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: