quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que você tem sonhado?




O que você tem sonhado? Referindo-me a palavra sonhos, digo sobre quais são seus projetos para a vida? O que você pensa em fazer daqui a cinco, dez ou quinze anos? O que você pensa em desenvolver? Já parou para pensar como será sua vida daqui algum tempo? Ou você tem vivido um dia de cada vez sem pensar no futuro?

Talvez você tenha deixado de sonhar a algum tempo, não tem projeções futuras. Talvez algo que tenha acontecido o deixou desanimado, sem vontade de fazer planos, talvez algum plano frustrado. Caso isso esteja acontecendo com você, caso você não tem sonhos, tenho uma péssima noticia para te dar. Você é um “morto vivo”. Certa vez ouvi uma frase que dizia “Quem deixa de sonhar, deixa de viver”. A pessoa que não tem sonhos não está vivendo, é como se ela vivesse apenas por obrigação. Não possui uma perspectiva de algo melhor, não deseja “subir na vida”.

Agora tenho uma ótima noticia para todos, você pode sonhar, não somente pode como deve sonhar. Deus nos criou para sermos prósperos, isso não implica que não soframos, mas Deus quer o bem de todos. Sonhe, faça planos, dedique sua vida para algo que o faça feliz. Planeje ter uma namorada, casar-se, ter filhos, ser uma pessoas bem sucedida.

O livro de eclesiastes fala que devemos aproveitar a vida aqui na Terra, pois daqui nada levaremos. Preste atenção, não estou dizendo para ter uma vida como queira, mas sim para aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada.
Não existe nada melhor que sonharmos os sonhos de Deus para nossa vida. Peça discernimento a Deus, ore a Ele para que coloque em sua vida os sonhos dEle. Ele e somente Ele pode te direcionar e te guiar para o caminho certo, Ele pode te mostrar o sonho que você deve sonhar. Confie em Deus e você terá belos sonhos, em todos os sentidos.





Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: