quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Em nome de Jesus, amém


Sempre que oramos ou escutamos alguém orando, terminamos e vemos as orações terminarem com o termo ‘em nome de Jesus, amém.’ Sabemos que a palavra amém significa assim seja, mas porque usamos então o termo ‘em nome de Jesus’? E o utilizamos sem saber seu significado.

A verdade é que no Antigo Testamento podemos ver que apesar do relacionamento intimo de muitos com Deus, na verdade nenhum ser humano é digno de se dirigir a Deus, nem ao mesmo para adorá-lo. E não é isso que nos é ensinado hoje na igreja, pois vemos que o culto é vertical, ou seja, de nós para Deus, quando na verdade deveria ser horizontal, uns para outros, e dessa forma agradando a Deus.

Porem no Novo Testamento Jesus veio até nós, tornando possível chegarmos diante de Deus, logicamente falando em linguagem figurada, pois sabemos que não podemos ter dimensão da glória de Deus, ou seriamos totalmente consumidos. Através de Jesus, podemos ter relacionamento com Deus, ele nos deu esta liberdade, pois por meio dele, o véu se rasgou de cima a baixo, para que tenhamos livre acesso ao Pai.

E por isso no final de cada oração dizemos, em nome de Jesus, pois é através dele que temos condições de falar com Deus, pois nós não somos dignos nem de prestar culto a Deus. E devemos ter consciência disso, mas pelo sangue de Jesus nós somos lavados.



Lucas Fernando Borba dos Santos

3 comentários:

rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rose disse...

lUCAS, AMEI SEU BLOG... QTAS MSGS MARAVILHOSAS... Q DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA... EM NOME DE JESUS!
BJO

Calebe Ribeiro disse...

É mano.. ta mandando bem,....