quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sou crente, não posso duvidar?


Estamos acostumados a freqüentar a igreja durante os domingos, e também alguns outros dias da semana, e ouvimos o que o pastor nos diz, e muitas das vezes, não refletimos sobre o que ele disse. Simplesmente concordamos com ele, mas e se ele estiver errado? Não deveríamos analisar o que estamos ouvindo?

Analisar o que é passado para nós é recomendável, não devemos ir aceitando tudo o que é imposto a nós, sem ao menos saber por que, sem podermos questionar o motivo, ou a razão daquilo.

Não devemos ser seres não pensantes, pois o que diferencia o ser humano do animal, é o fato da nossa faculdade intelectiva, que nos capacita ter duvidas e entendimentos, sobre o que é passado para nós. Isso não significa que devemos não ter fé no que é passado, mas sim tomar um pouco de cuidado para que não aceitemos simplesmente, mas entedamos o porquê. A final, sermos crentes também nos deve fazer pensar, não apenas ser manipulados.

Devemos acreditar primordialmente em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. E assim termos reflexões do que cabe a nós aceitarmos ou não.




Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Calebe Ribeiro disse...

é por isso que eu nunca te ouvi... rsrsrs... Brincadeira..

Sempre que posso leio seus textos velho, eles são curtos, interessantes e bons.

Parabéns.