quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O que importa em 2010?



Estamos começando o ano de 2010, cheios de expectativas, promessas a serem cumpridas, regimes a serem feitos, viajem, planejamentos de trabalho, pessoas já pensam no fim de ano. Cada um tem seus alvos para o ano de 2010. Mas o que realmente importa neste ano?

A vida deve possuir suas prioridades, não é possível se fazer tudo, e o que nós estamos fazendo? Estamos focando no lugar certo? Ou será que estamos vendo aquilo o que nos interessa ver, e esquecendo-se de ver o que é realmente necessário? Acusamos os políticos de serem ladrões e não tomarem providencias. Mas o que fazemos para ajudá-los? Estamos cumprindo nosso papel de eleitor?

Achamos que é suficiente fazer doações para instituições de caridade, mas o que fazemos quando vemos um necessitado do nosso lado? Você já fechou o vidro do carro com medo? Ou já mentiu dizendo que não pode ajudá-lo, quando na verdade o mais cômodo é ir embora?

Reflita sobre suas prioridades neste ano, o que realmente será importante ser feito. Que nós consigamos pensar um pouco mais no próximo, que possamos nos relacionar com as pessoas sem preconceito, confiando que Deus está sempre a frente de nossas atitudes. Pois Deus cuida de nós, e não temos o que temer.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: