quarta-feira, 24 de março de 2010

Como anda sua espiritualidade?


O sentido da palavra “espiritual” foi muito banalizado ultimamente. Pessoas dizem ter um nível de espiritualidade elevado, sentem o poder de Deus constantemente. Mas será que é isso que a palavra espiritualidade quer dizer? Bom, não quero formar um conceito de espiritualidade em sua mente, só convido você a refletir como anda sua “espiritualidade”, no sentido de relacionamento com Deus.

De qual maneiro você se relaciona com Deus? Qual o seu tempo de buscar a Deus? Quanto tempo você ora por dia? São perguntas que às vezes nos fazemos para medir nosso relacionamento com Deus. Mas um relacionamento com Deus, deve ir muito alem disso. Deve ser baseado em todos os momentos da sua vida. Deus está sempre presente, nos bons e maus momentos, ele está ao nosso lado. Devemos saber enxergá-lo e tirar lições de todas as situações.

Deus vê tudo o que fazemos, ele sabe de nossos esforços ou negligencias. Devemos buscar a Deus, mas não somente isso. Devemos também nos esforçar para que consigamos aquilo que é da vontade de Deus para as nossas vidas. Por exemplo, em uma prova, é da vontade de Deus que você tire uma boa nota, porem isso depende do seu esforço aliado a vontade de Deus. Obviamente uma pessoa que não tem temor a Deus nem faz sua vontade, irá ter uma nota melhor que sua, caso você não estude e a pessoa sim.

Devemos buscar a Deus o tempo todo, e necessitamos perceber as coisas que Ele tem feito por nós. Não é necessário que aconteçam “milagres” para vermos. Ele está presente em cada pequeno ato, existem muitas coisas que Deus age em nossas vidas que passam simplesmente despercebidas pela nossa falta de sensibilidade. Estejamos sensíveis ao que Deus quer fazer conosco, e fiquemos com o coração aberto para que ele realize as suas maravilhas em nossas vidas.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: