quarta-feira, 26 de maio de 2010

Criticar é fácil



Vivemos em uma sociedade com muitas dificuldades. Dificuldades financeiras, emocionais, espirituais, dificuldade de relacionamento. Hoje nada é conseguido facilmente, tudo requer muito esforço e suor para ser alcançado. As conquistas vem com esforço e são muito valorizadas. Conquistas femininas, conquistas dos homossexuais, dos trabalhadores, das religiões dos cientistas e muito mais.

Mas grande parte das pessoas não conseguem essas conquistas e vivem em uma vida medíocre, não digo isso em relação a vida financeira e materialista, mas sim em conquistas pessoais. Em virtude disso surgem as criticas. As pessoas encontram problemas e defeitos em tudo. Nada é bom, tudo tem problemas, não conseguem ver o lado bom, se há algo que edifique. Algo que você deve estar acostumado a ver, é o fato de pessoas reclamando do governo, mas não enxergam a evolução que o governo consegue. Devemos sim cobrar os governantes, e todas as instituições, mas devemos também reconhecer as coisas boas. E não ficarmos parados, se não podemos ajudar, não devemos criticar. A critica é sempre bem vinda, desde que seja algo construtivo, e que possa ser realizado em detrimento a benefícios mútuos.

É muito fácil criticar qualquer tipo de instituição, por pior que ela pareça aos nossos olhos, sempre está beneficiando alguém. Por mais que pareça ridículo a você, pessoas de outro contexto serão impactadas por aquilo. Invés de criticar procure ver o lado positivo e saber o contexto, e se possível ajude a melhorar. Se todos derem uma pequena contribuição, por menor que seja os benefícios serão imensos.





Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: